Por uma legislação mais dura para os crimes contra a vida animal.

  • al: Luiz Sérgio Alves
  • destinatario: Para os deputados e senadores que compõem o Poder Legislativo brasileiro

Os crimes contra os animais são considerados crimes menores pela legislação. Com isso, quem comete crime (qualquer crime) contra um animal paga uma fiança de 3 dólares e vai responder em liberdade. Se condenado, a pena é ínfima.
Precisamos de leis mais duras contra a prática de crimes contra os animais, desde os maus-tratos até o comércio criminoso de animais silvestres, a maioria dos quais morre antes de chegar a seu destino.
Necessitamos urgentemente que a vida animal nas cidades seja preservada pelo Poder Púbico, acabando com a política de extermínio da população indesejada e praticando políticas de saúde que incluam os animais domésticos e o controle de pragas. Creio que a união das pessoas que respeitam a vida animal e uma pressão sobre o Congresso, é possível proteger a vida animal, punindo com mais severidade aqueles que praticam crimes contra quem não pode se defender.

Senhor Parlamentares,


Venho pela presente reivindicar de Vossas Excelências que se debrucem sobre a legislação e a problemática da vida animal em nosso país, para que se possa mudar a lei no tocante às penas para crimes praticados contra a vida animal, urbana ou silvestre.


Atualmente, qualquer pessoa presa por crime contra a fauna, que é definido como Crime Ambental, sequer é autuada e pagando uma fiança (em média) de R$ 15,00, o criminoso é posto em libertade para responder ao processo.


Com penas mais duras, certamente a crueldade contra os animais irá diminuir. Cabe lembrar que as pessoas que maltratam animais são psicopatas (na cidade) e criminosos violentos e perigosos (comerciantes de fauna silvestre) que merecem da legislação brasileira maior rigor.


Antecipadamente, agradeço a atenção de Vossas Senhorias e o empenho em mudar este triste quadro em nosso País.

Actualizar #1hace 9 años
No Brasil, qualquer crime contra animais silvestres é considerado Crime Ambiental. O crime é afiançável e a fiança é pequena, como a pena, ao final do processo.
Os animais domésticos ou urbanos são protegidos pelo Código Penal, no artigo que define a "Crueldade contra animais".
De uma forma e de outra, os animais não têm personalidade jurídica, não são passíveis de direitos
firma la petición
firma la petición
Has deshabilitado JavaScript. Sin este programa, puede que nuestro sitio no funcione debidamente.

política de privacidad

al firmar, aceptas los condiciones del servicio de Care2
Puede administrar sus suscripciones por correo electrónico en cualquier momento.

¿Tienes dificultades para firmarla?? Infórmanos.