Aos Cuidados do Exmo. Prefeito de Santos e da Secretaria de Serviços Públicos,
Nós, moradores e usuários das vias públicas de Santos, vimos por meio desta manifestar nossa profunda insatisfação com a atual situação das ruas e avenidas de diversos bairros da nossa cidade.
A deterioração do asfalto tem se tornado uma rotina intolerável, afetando diretamente nossa qualidade de vida, segurança e turismo.
Ressaltando, que a cidade de Santos é um dos principais pontos turísticos do pais, a mesma conta com diversas atrações e belos Hotéis em Santos
A situação crítica se evidencia, especialmente, na Avenida Siqueira Campos, Canal 4, esquina com Germano Melchert, no bairro do Embaré.
Os cones laranjas, colocados como medida paliativa, só têm aumentado o risco para motoristas e motociclistas, obrigando, inclusive, veículos de maior porte, como ônibus, a avançarem sobre as calçadas para prosseguir em seus trajetos.
Entendemos que algumas destas obras são realizadas por concessionárias de serviços públicos, como água e gás, porém, observamos uma discrepância entre a velocidade de execução dos serviços e o reparo subsequente do asfalto.
Além disso, o problema se estende para além dos trechos municipais, como é visível na Avenida Perimetral, área sob concessão federal.
Requeremos que a Operação Tapa-Buraco, seja realizada de forma efetiva, ágil e com materiais de qualidade, garantindo, assim, a segurança e o bem-estar da população.